Nota de agradecimento ao IBHE

Eu adoro os encontros do IBHE!!! São momentos de muitas oportunidades para compartilhar como as empresas estão agindo nos bastidores para conseguir oferecer um grau elevado de experiência aos seus clientes.

Desta vez eu participei como apresentadora do tema “Os desafios enfrentados na implementação de CX nas empresas”. Sim, porque falar disso é importante. Muitos profissionais acreditam que basta estudar bastante e colecionar um monte de certificado, que todo o caminho será “mamão com açúcar”. A realidade é muito mais difícil!

Mini Meeting IBHE

Claro que estudar é importantíssimo!!! Mas ninguém aprende a nadar só com livros, vídeos e manuais. Tem que se jogar dentro da piscina, engolir muita água… se debater até descobrir os movimentos certos para ir para a frente. Com a prática a gente vai reconhecendo os melhores movimentos para uma melhor performance.

Ótimo! Agora você está ficando bom em natação (no caso, em CX). Mas decidem que você tem que nadar em mar aberto… ou em piscina com água turva… ou rasa demais para fazer a virada… Essas são as condições que os profissionais de CX encontram em cada desafio. Não existe uma empresa igual a outra, nem que sejam do mesmo setor e usem o mesmo modelo de negócios. Tem as variáveis de cultura, liderança, maturidade das empresas…

Implementar CX nas empresas é muito mais desafiador do que parece. Às vezes é preciso dar um passo (ou alguns) para trás para avançar. É um caminho cheio de quick wins (mas também de muitos “não dá”) para explorar.

Quero aproveitar a energia de alegria e parabenizar o IBHE pelo excelente trabalho que faz para as empresas, e para os clientes também.

Minha missão de “ajudar as empresas a criar conexão emocional com seus clientes, para que possam sobreviver, prosperar e empregar pessoas” nunca esteve tão viva como agora.

Se você precisar de uma forcinha para criar conexão emocional com seus clientes, conte comigo. Meus artigos estão disponíveis para você em www.exmocliente.com.br, e também no Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn. Se, mesmo assim, precisar de um momento mais acolhedor, não hesite em me mandar uma mensagem no [email protected].

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